top of page

Como foram construídas as pirâmides


A construção das pirâmides fez milhares de egípcios suarem, exigiu conhecimentos avançados de matemática e muitas pedras. Das cem pirâmides conhecidas no Egito, a maior (e mais famosa) é a de Quéops, única das sete maravilhas antigas que resiste ao tempo. Datada de 2 550 a.C., ela foi a cereja do bolo de uma geração de faraós com aspirações arquitetônicas. Khufu (ou Quéops, seu nome em grego), que encomendou a grande pirâmide, era filho de Snefru, que já tinha feito sua piramidezinha. O conhecimento passou de geração em geração, e Quéfren, filho de Quéops, e Miquerinos, o neto, completaram o trio das pirâmides de Gizé.

Para botar de pé os monumentos, que nada mais eram que tumbas luxuosas para os faraós, estima-se que 30 mil egípcios trabalharam durante 20 anos. "Esses trabalhadores eram trocados a cada três meses. A maioria trabalhava no corte e transporte dos blocos", diz Antonio Brancaglion Jr., egiptólogo do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Além do pessoal que pegava pesado, havia arquitetos, médicos, padeiros e cervejeiros. Tudo indica que esses caras eram livres (e não escravos), pagos com cerveja e alimentos. Mas há controvérsias. Alguns apostam em 100 mil trabalhadores, além de teses que atribuem a obra a ETs. Teríam os extraterrestres construídos as Pirâmides e não os seres humanos? (Did Aliens Build The Pyramids?). Segundo Erich Von Daniken "milhares de anos atrás, quando nossos antepassados eram da idade da pedra, alguns extraterrestres visitaram a Terra... Os extraterrestres difundiram a sabedoria para construí-los e talvez a tecnologia para viabiliza-los."

Veja abaixo a descrição obtida no site da Discovery Channel sobre esse tema:


"Em 1968, o dono de um hotel na Suíça publicou um livro que, embora controvertido, transformou-se em bestseller internacional. "Eram os Deuses Astronautas?" (Chariots of the Gods), de Erich Von Daniken, narra uma extraordinária teoria de que a humanidade não teria sido produto da intervenção divina nem da evolução Darwiniana, mas uma criação extraterrestre. Este episódio nos conduz a uma jornada através dos detalhes das idéias de Von Daniken e ao cenário de sua maior inspiração, as grandes pirâmides do Egito. Von Daniken baseia suas teorias principalmente nos monumentos do mundo antigo, não apenas nas pirâmides, mas também em Stonehenge, na Inglaterra; Balbek, no Líbano; Tihuanaco, na Bolívia; e nas estátuas gigantescas das Ilhas de Páscoa, no sul do Pacífico.


Ele acredita que estas estruturas possuem um propósito tão maravilhoso e tão misterioso que não poderiam ter sido construídas sem ajuda. E não é ele o único a pensar assim. Os telespectadores também conhecerão Jason Martell, de uma nova geração de teóricos que acreditam na hipótese dos "antigos astronautas", cuja tecnologia extraterrestre foi entregue à humanidade primitiva há milhares de anos. Pela primeira vez na TV, ele reconstrói uma parte desta tecnologia que, segundo ele, confirma o argumento e prova que a humanidade antiga tinha acesso à eletricidade. Finalmente, os telespectadores assistirão uma entrevista com um extraterrestre (através de um médium) e receberão informações secretas sobre a origem da vida".

Acreditar nesse teoria entra plenamente em contradição com a Palavra de Deus e a criação descrita no livro de Gênesis. Bem como, apresenta conceitos que são veemente combatido pela Bíblia, tais como, Espiritismo, adivinhações e consulta aos mortos.

Seria tão dificil de acreditar na capacidade do intelecto humano? Criaturas feitas a imagem e semelhança de Deus? Dotadas de habilidades e possibilidade de ampliação do intelecto?

http://bitly.com/como-foram-erguidas-pirâmides
bottom of page