As profecias de Leonardo Da Vinci
Leonardo da Vinci (1452-1519), o genial florentino renascentista cujo talento é lembrado tão frequentemente como matriz de tecnologias contemporâneas, as mais variadas, esse mesmo Da Vinci também se interessava em observar a sociedade e seus movimentos, sua lógica e tendências sob a aparente caos da realidade das grandes cidades de seu tempo.
Leonardo da Vinci previa mudanças sociais em sua relação com a Ecologia ou A Vida do Planeta, como ele entendia a dinâmica da Terra. Muitas dessas profecias, na verdade, hipóteses, projeções muito coerentes com a realidade, foram escritas em seus quadros, camufladas e ainda assim, escritas de trás para frente demandando, para boa parcela dos curiosos o uso de um espelho, para serem lidas. Nem a Monalisa escapou de ser usada como suporte secreto de suas mensagens.
Estudioso da força dos fluidos, especialmente a força da água em sua relação com a terra, ele previu que as mortes cíclicas da Humanidade, por causas diferentes, são inevitáveis. São fatalidades, como os Dilúvios, seu exemplo preferido - os transbordamentos da Água, engolindo terras, terras litorâneas, terras naturalmente "inundáveis".
Especialistas destacam algumas dessas profecias. Justamente aquelas que parecem estar relacionadas a uma combinação de questões ecológicas, econômicas, sociocomportamentais, tecnológicas, ideológicas.
As forças da natureza têm o poder de frustrar todas as expectativas e alcançar com dolorosas mazelas a todas as pessoas.
No que diz respeito ao conteúdo, o significado dos textos, os especialistas tendem a fazer interpretações extremamente simplistas - especialmente considerando a capacidade de Leonardo e enxergar relações entre entre diferente forças físicas e, por que não, metafísicas, envolvendo as evoluções (movimentos) da Humanidade. O mais honesto é que o leitor tenha, aqui, a liberdade de meditar e estabelecer suas próprias interpretações.
O FUTURO HOJE
A malícia não terá limite, serão derrubadas árvores, selvas. Será - quando o alimento, vai torná-los doentes e assim, todas as criaturas repartirão sofrimento, morte, aflição, terror. Quando seu orgulho sem limites levá-los a querer ir para céu, seu excesso de peso vai mantê-los aqui mesmo. Tudo será cobiça, ânsia, saque.
Sobre a Terra (no mundo) ver-se-ão seres que estarão sempre lutando entre si, causando grandes perdas e mortes de 'ambos os lados. Seus túmulos serão seus corpos.
Quando homens falarão uns com os outros no estando em países distantes... Todos poderão se falar, se tocar, se abraçar, ainda que em hemisférios diferentes, falando línguas diferentes. Todos os homens vão 'mudar de hemisfério em um instante. Por meio das estrelas, os homens poderão mover-se rapidamente usando animas (almas, espíritos) e converter-se-ão em seres mais parecidos com elas; serão mais velozes. Vocês verão passar, cruzando o ar de leste a oeste, as árvores do monte Tauro, o Sinai, a cadeia do Atlas, os Apeninos. Serão muitos transportados assim. Quantos sonhos mortos, separações de amigos que jamais voltarão para sua terra natal, morrendo sem sepultura, deixando seus ossos em várias partes do mundo.[Porém nada disso impede o inevitável].
A água dos mares vai subir até as montanhas e cair sobre a casas dos homens. E serão praias as encostas das montanhas. E a água continuará caindo, das nuvens, sobre províncias e herdades 1482. As obras humanas serão causa da morte humana. Mesmo as pessoas mais sensatas e experientes estarão buscando avidamente algo de que não precisam. Haverá grande agitação entre os homens, que lançar-se-ão uns contra os outros, entre juramentos e gritos. Das entranhas da Terra, com espantoso ruído, sairá uma coisa que deixará aturdidos a todos que a vejam; e sua força poderá demolir castelos e cidades.
Corpos sem alma poderão mover-se por si mesmos, carregando inumeráveis quantidades de mortos e tomando a riqueza dos vivos sobreviventes.
ORIGEM DAS PROFECIAS
As Profecias, que Da Vinci chamava de enigmas, estão registradas em seu Diário particular, em trechos que são considerados passagens obscuras e em uma série de desenhos sombrios de temática geológico catastróficas chamados O Dilúvio.
Enquanto os estudiosos - tantos, especulam sobre as origens da vidência do gênio o conhecimento, mesmo superficial, da biografia desta personagem mostra claramente que suas idéias, mesmo as obscuras profecias são provenientes do profundo conhecimento Multidisciplinar de Leonardo Da Vinci. Leonardo Da Vinci foi, obviamente, um homem de ciência, ou seja - um que homem que queria Saber, de tudo e das relações de cada coisa com o Tudo. Descrito como engenheiro e artista das telas, era Da Vinci foi cientista e técnico do Ar, da Terra, do Fogo, das Águas. Físico, químico, anatomista, biólogo, médico legista, filósofo, sociólogo. Em meio a essas inúmeras áreas de interesse, não faltou lugar para a observação e dissecação da Geologia, livros aberto de registros das convulsões cíclicas (regulares ou eventuais) da Terra. Leonardo entendeu/ou concebeu o que hoje é uma verdade bastante conhecida: a existência e a Teoria das Placas Tectônicas, e, por conseguinte, todo um cortejo de movimentos geológicos e atmosféricos interagentes que hoje fazem manchete nos midia, nas manchetes de catástrofes, desastres naturais.
Elevação do nível das águas oceânicas, aquecimento/atividade solar, mudanças climáticas, nas correntezas oceanográficas, terremotos, maremotos, tsunamis, atividade vulcânica (vulcanismo), chuvas torrenciais e muitos etc., etc., todos eles apocalípticos. Entre os efeitos colaterais dos transes da Terra, está o colapso das civilizações, no presente momento histórico, da Humanidade Globalizada. Falências das atividades agrícolas, dos sistemas de comunicação, transporte, da economia que depende de tudo isso e ainda mais. Falência do próprio sistema orgânico imunológico dos seres humanos, surpreendidos por doenças estranhas causadas por uma ressurreição não 'prevista de micro-bios (micro-seres-vivos) sensíveis ao calor, antes adormecidos, como que inexistentes, repentinamente reativados e prontos para crescer e se multiplicar.
Fontes: